sexta-feira, 13 de maio de 2011

OFICINAS NA ESCOLA



















Foi dado início ao projeto de oficinas paradidáticas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Abinel Pereira de Freitas no município de Chapada dos Guimarães-MT.
As oficinas ministradas tem como propósito auxiliar e complementar o trabalho didático dos professores em sala de aula.
Já foram ministradas oficinas de cavalinho de pau para a Educação Infantil I, oficina de rói rói para a sala do 2º ano e oficina de carteiras em tetrapak como presente para o dia das mães também no 2º ano.
A idéia é atentender a necessidade de todas as turmas, incentivando o fazer artesanal e a importância do lúdico nas escolas.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Lembranças de momentos especiais!




Marca páginas de joaninhas feitos em feltro com muito carinho pra lembrança de aniversário de 1 ano da Maísa Flor, filha de uma grande amiga Maria Carolina, que me encomendou de São Paulo (detalhe estamos no Mato Grosso), mostrando que a arte não tem fronteiras e o Ateliê Alegrís faz entrega em qualquer lugar do muuuuuundo!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ATELIÊ ALEGRÍS EM NOVO ENDEREÇO!!




O Ateliê Alegrís mudou de endereço e de cidade.
Agora em Chapada dos Guimarães - MT pólo do ecoturismo, paraíso natural na borda do planalto central brasileiro, centro geodésico da América do Sul!!
QUER LUGAR MELHOR?

Ateliê Alegrís - Brinquedos e Brincadeiras
Rua Fernando Correa da Costa, 163
cep.78.195-000 Chapada dos Guimarães - MT / Brasil

e-mail: ciaalegris@gmail.com

55 (65) 9222-5492

VENHAM NOS VISITAR!!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Lançamento da logo da Alegrís



Demorou mais saiu!

Pois é hesitei muito em usar essa logo. Já que esta mandala-picadeiro foi usada como logo da extinta Família Chapepéléu.

Relutei, tentei criar outras, com sol amarelo e um broto germinando em direção ao sol com uma flor violeta, com circulo de estrelas coloridas... Mas não tinha alma.
Aí então coloquei o nome Alegrís - Brinquedos e Brincadeiras dentro da mandala e ficou ótimo! Pensei, pensei... E buscando uma razão bastante justa para me utilizar de algo que já havia sido criado anteriormente, cheguei a conclusão que também me pertencia essa mandala-picadeiro.

Fiz parte por, sei lá, 8 anos da Cia.Família Chapeleléu, uma cia formada por mim, meus filhos e o pai deles. "Uma família levada ao pé da letra...", como costumávamos brincar. Foi onde tudo começou. Escrevemos peças de teatro de bonecos, pesquisamos e confeccionamos brinquedos populares, desenvolvemos figurinos e trabalhamos em áreas distintas: empresarial, eventos infantis, festas de aniversário, fizemos muitas feiras de artesanato, apresentamos na rua e viajamos um tanto.

A cia se desfez por uma série de motivos, caminhos que se separaram neste plano e no outro, e a logo ficou, pronta, bonita, colorida e estampada em muitos de nossos figurinos.

Então pedi a minha super amiga designer gráfica Roseli Carnaíba que refizesse a logo com o novo nome e ficou assim como está!

O nome Alegrís vem de uma expressão que minha filha Clara Luz usava por volta de seus 3 anos e meio, época em que Suel (o segundo filho) chegou a este mundo, e que remete a alegria mesmo. Quando o bebê sorria ou fazia algo engraçado ela dizia: "Ele é tão alegrís..."

Então a escolha do nome tem haver com esta ligação intíma de nós três. Pois sem dúvida não existiria cia, nem bonecos, nem brinquedos se eles não estivessem do meu lado e não me iluminassem a vida a ponto de tudo fazer parte de uma coisa só.

Nós, Família chapeleléu e Alegrís.